24/8 • QUINTA-FEIRA

PRAÇA RUI BARBOSA

Show

  • EXPRESSO MIA

A cada 2 horas, um encontro com a música instrumental de Araçatuba e região. A pianista Heloisa Gimael transporta diversos universos musicais para suas teclas. Roberto de Andrade faz releituras pessoais que vão de Bach ao blues, do chorinho à bossa nova. Em formação inédita, Paulo Graça e Henrique Pereira unem suas cordas de bandolim e violão. E o percussionista e baterista Saulo Bertolino exalta a música brasileira e suas raízes.

Programação:

12h às 12h20 – Heloisa Gimael
14h às 14h20 – Roberto de Andrade
16h às 16h20 – Henrique Pereira & Paulo Graça do Bandolim
18h às 18h20 – Saulo Bertolino


SHOPPING PRAÇA NOVA

Show

  • EXPRESSO MIA

A cada 2 horas, um encontro com a música instrumental de Araçatuba e região. A saxofonista Angieli Queiroz apresenta versões de canções da bossa nova e do pop. Com sua guitarra, Fernando Antones se junta ao gaitista Sérgio Rosa para uma viagem ao universo do blues. A multi-instrumentista Be’atriz Costa toca um diálogo entre violão, berimbau e viola. E, com uma performance cheia de ritmo e improvisação, Paulo Larangeira une o jazz ao samba.

Programação:

13h30 às 13h50 – Angieli Queiroz
15h30 às 15h50 – Fernando Antones & Sérgio Rosa
17h30 às 17h50 – Be’atriz Costa
19h30 às 19h50 – Paulo Larangeira


BEATERISTA

18h às 19h30 | Oficina

  • GRITOS, TAMBORES E MOVIMENTO
    com Macaxeira Acioli

O percussionista Macaxeira Acioli propõe aos participantes experimentar os sons emitidos com tambores ou com o próprio corpo. A atividade é destinada a pessoas que nunca ou pouco tiveram contato com tambores e instrumentos de percussão.

Atividade voltada para alunos da escola Beaterista. Para interessados externos serão disponibilizadas 5 vagas, com inscrições até 22/8: sympla.com.br/OficinasCulturais


TEATRO MUNICIPAL CASTRO ALVES
Distribuição gratuita de ingressos: virtual (a partir de 14 de agosto, via sympla.com.br/OficinasCulturais) e presencial (1h antes, na bilheteria do local).

20h | Intervenção

  • CECÍLIA RAAB

Com uma bagagem musical pautada pela música clássica e também por vertentes da música brasileira, como o choro, a pianista Cecília Raab traz arranjos próprios para composições conhecidas no universo instrumental.

20h10 | Conversa Tocada

  • RENATO BORGHETTI
    mediação: Patricia Palumbo

O primeiro Disco de Ouro da história da música instrumental brasileira foi recebido por Renato Borghetti, por seu LP de estreia, “Gaita Ponto”, um dos 26 discos gravados ao longo de sua trajetória, reconhecida no Brasil e no mundo. Ao lado de Neuro Junior (violão 7 cordas) e Pedro Borghetti (bombo leguero), o gaiteiro toca e conversa sobre sua música inconfundível, que mescla folclore e modernidade.

21h20 | Intervenção

  • ROBERTA MARTINS

A percussionista Roberta Martins, paulistana radicada em Araçatuba, tem no pandeiro o foco de sua criação musical. No MIA, apresenta um solo carregado por sua paixão: a levada do samba de partido alto.

21h30 | Show

  • AFINIDADES TRIO

Composto por Jorge Nascimento (sax tenor e soprano), Tiago Santos (bandolim de 10 cordas) e Marco Papa (violão de 7 cordas), o trio de Ribeirão Preto já encantou plateias do Brasil e do mundo. Com repertório envolvente, o show “Afinidades” propõe um mergulho na riqueza da música instrumental autoral brasileira.

Clique aqui para retirar seu ingresso antecipadamente.

Voltar
Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Realização

Regua Logos Regua Logos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR