26/8 • SÁBADO

PRAÇA RUI BARBOSA

Show

  • EXPRESSO MIA

A cada 2 horas, um encontro com a música instrumental de Araçatuba e região. Paulo Larangeira une o jazz ao samba, numa performance cheia de ritmo e improvisação. Partindo do rock e flertando com MPB e jazz, Helinho e Renan Augusto Dias trocam e adicionam instrumentos como bateria, teclado, guitarra, violão e contrabaixo.

Programação:

11h às 11h20 – Paulo Larangeira
12h40 às 13h – Helinho & Renan Augusto Dias


SHOPPING PRAÇA NOVA

Show

  • EXPRESSO MIA

A cada 2 horas, um encontro com a música instrumental de Araçatuba e região. Luan Prata cria bases, loops e improvisos com sintetizadores e baterias eletrônicas. Com seu violão, Milton Farias faz uma viagem musical que vai de composições autorais a nomes como Paulinho Nogueira e Andrew York. Partindo do rock e flertando com MPB e jazz, Helinho e Renan Augusto Dias trocam e adicionam instrumentos como bateria, teclado, guitarra, violão e contrabaixo. E o violonista Paulo Renato Lourenço apresenta obras de compositores que vão de Brasil a Cuba.

Programação:

13h30 às 13h50 – Luan Prata
15h30 às 15h50 – Milton Farias
17h30 às 17h50 – Helinho & Renan Augusto Dias
19h30 às 19h50 – Paulo Renato Lourenço


TEATRO MUNICIPAL CASTRO ALVES
Distribuição gratuita de ingressos: virtual (a partir de 14 de agosto, via sympla.com.br/OficinasCulturais) e presencial (1h antes, na bilheteria do local).

14h às 15h30

  • WORKSHOP DE GUITARRA
    com André Nieri

Pela primeira vez em Araçatuba, André Nieri promete desvendar muitos dos segredos da improvisação e composição na guitarra, utilizando a mesma metodologia de ensino que compartilha com os alunos do Musicians Institute de Hollywood, na Califórnia. Além de performar músicas do seu disco solo e do próximo trabalho a ser lançado, apresentará, de forma interativa, exemplos práticos que podem ser aplicados imediatamente.

Clique aqui para retirar seu ingresso antecipadamente.


MAAP – MUSEU ARAÇATUBENSE DE ARTES PLÁSTICAS

10h às 12h | Oficina

  • SEBRAE APRESENTA: COMO FAZER UM PITCH DE VENDAS
    com Fausto Lulio

Fausto Lulio, Consultor de Negócios do Sebrae Araçatuba e Embaixador de Inovação do Sebrae for Startups, ensina, na prática, a elaborar um pitch, passando por suas principais etapas, conceitos de comunicação e técnicas de apresentação. A atividade é um aquecimento para a rodada de pitching com alguns dos mais relevantes festivais de música do Brasil, a ser realizada na sequência, das 15h30 às 16h30, neste mesmo local.

15 vagas |Para se inscrever, Clique aqui

15h30 às 16h30 | Pitching

  • ROTA BRASIL: PITCHING COM FESTIVAIS DE MÚSICA INSTRUMENTAL
    com Ana Morena (DoSol, RN), Barral Lima (Circuito Instrumental, MG), Magali Kleber (FIML, PR), Renée Chalu (Festival Sonido, PA) e Vanessa Damasco (LapaJazz Festival, RJ)

O negócio de shows é um dos pilares do mercado da música. Independente do tempo de estrada do artista, circular faz parte da construção de uma carreira consistente e sustentável. Por isso, o MIA convocou realizadores de alguns dos principais festivais de música do Brasil para uma imperdível rodada de pitching, momento de apresentação e venda de seu trabalho. Uma oportunidade para quem quer ver seu projeto ganhar os palcos do país.

15 vagas | Inscrições até às 15h de 26/8: sympla.com.br/OficinasCulturais


PRAÇA NATAL DRIGO – JARDINS DE IPÊS & MEL

17h30 | Apresentação

  • GRUPO RYUUMEI WADAIKO

O grupo de taiko da Associação Nipo-Brasileira de Araçatuba apresenta músicas tocadas em diferentes instrumentos tradicionais nipônicos, sobretudo de percussão, em uma performance que envolve som e movimentos corporais precisos. A fim de difundir a arte milenar dos tambores japoneses, o grupo coordenado por Mizue Sawada Otsuka é formado por cerca de 20 jovens.

18h | Show

  • FLAUTINS MATUÁ

O show do disco “Na Pisada” conta com composições autorais e de mestres da música brasileira, apresentando ritmos inspirados na cultura popular e na diversidade de influências do grupo, misturando a tradição com o urbano, o Brasil com o mundo, o ancestral com o novo. A sonoridade traz instrumentos tradicionais como o pífano e a viola caipira, ambos com efeitos, experimentando a mudança de timbres com a psicodelia da tecnologia no som, além do charango andino, do baixo elétrico e um arsenal de percussões e samples.


CENTRO CULTURAL THATHI
Distribuição gratuita de ingressos: virtual (a partir de 14 de agosto, via sympla.com.br/OficinasCulturais) e presencial (1h antes, na bilheteria do local).

21h | Show

  • HERMETO PASCOAL & GRUPO

Hermeto Pascoal é música. Icônico compositor e multi-instrumentista, o alagoano de Lagoa da Canoa é autodidata e iniciou sua história na música em 1950, no Recife, com apenas 14 anos. Compositor compulsivo, Hermeto estima que tem mais de 10 mil músicas escritas. No MIA, o aclamado Bruxo dos Sons toca teclado, piano, flauta-baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira, berrante e tantos outros instrumentos ao lado de seu lendário grupo, a Nave Mãe, formação que mantém a mesma tradição há mais de 45 anos.

Clique aqui para retirar seu ingresso antecipadamente.


O QUINTAL CULTURAL

Jam

  • CONEXÃO MIA

A confluência de estilos musicais diversos e os encontros entre músicos de diferentes gerações e bagagens norteiam as jam sessions da Conexão MIA. No palco d’O Quintal Cultural, o improviso, a troca e o diálogo a partir das experiências de cada instrumentista conduzem as apresentações.

Programação:

21h
Alex Dossi (pandeiro), André Rodrigues (trompete), Eduardo Martinez (baixo) e Saulo Larangeira (guitarra)

23h
Adeilson Lima (baixo elétrico), Carol Valisi (guitarra) e Cristiano Silva (bateria)


DON RAMÓN PUB

Jam

  • CONEXÃO MIA

A confluência de estilos musicais diversos e os encontros entre músicos de diferentes gerações e bagagens norteiam as jam sessions da Conexão MIA. No palco do Don Ramón Pub, o improviso, a troca e o diálogo a partir das experiências de cada instrumentista conduzem as apresentações.

Programação:

22h
Beaterista (bateria), Fernando Kid (guitarra) e Vivi Nuka (guitarra)

00h
Elias Tetsuo (piano), Felipe Almeida (percussão), Felipe Deleon (sax) e Giulia Scaranelo (violino)

Voltar
Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Realização

Regua Logos Regua Logos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR