Dia 4/10 – domingo – Das 16h às 21h
Apresentação: Patricia Palumbo
Assista em:
youtube.com/OficinasCulturaisdoEstadodeSaoPaulo
facebook.com/OficinasCulturais
Acessível em Libras. No dia 15 de outubro, o conteúdo da transmissão ao vivo do festival será disponibilizado no YouTube com audiodescrição.
Programação:
16h | Música
BADI ASSAD & SIMONE SOU
As trajetórias de Badi Assad e Simone Sou estão impressas na história da música brasileira. Na abertura deste MIA virtual de encontros e conexões, uma parceira musical que começou há mais de 25 anos e traduz a força da palavra colaboração.
16h20 | Conversa
PROCESSO CRIATIVO EM CONFINAMENTO
com Letieres Leite, Maria Beraldo e Rafael Barone | Mediação: Ana Morena
Letieres Leite, Maria Beraldo e Rafael Barone, artistas de diferentes bagagens e gerações, idealizam e desenvolvem inúmeros projetos. Mediados por Ana Morena, refletem sobre os impactos deste cenário pandêmico em seus processos criativos.
17h10 | Música
CONEXÃO MIA
Ariane Bego (piano), Beatriz Marques (bateria), Bruno Barbosa (baixo), Esdras Nogueira (sax) e Viviane Nukamoto (guitarra) | Produção Musical: Monica Agena
Com produção musical de Monica Agena, MIA promove este encontro inédito entre os instrumentistas Ariane Bego (piano), Beatriz Marques (bateria) e Viviane Nukamoto (guitarra), da região de Araçatuba; Bruno Barbosa (baixo), de Ribeirão Preto; e Esdras Nogueira (sax), de Brasília.
17h20 | Música
GUITARRADA DAS MANAS
Desde o início de sua história na década de 1970, no Pará, a guitarrada é executada, comumente, por homens. Em 2017, Beá (sintetizadores e programações) e Renata Beckmann (guitarra) invertem essa lógica e criam o duo que alia experimentalismo instrumental e sonoridade regional: Guitarrada das Manas, símbolo do protagonismo feminino em um cenário amazônico.
17h30 | Conversa
FESTIVAIS INSTRUMENTAIS AGORA
com Bruno Braz Golgher (Savassi Festival), Luciana Simões (Festival BR135) e Renée Chalu (Festival Sonido) | Mediação: Barral Lima (Circuito Instrumental)
Realizadores de quatro dos mais relevantes festivais instrumentais da atualidade no Brasil conversam sobre a diversidade musical da cena instrumental contemporânea, novos artistas, circuito de festivais, curadoria e produção cultural nestes tempos.
18h20 | Música
ANDRÉ ABUJAMRA & ZÉ RENATO GIMENES
A alquimia da criação musical está em Zé e Abu, dois multi-instrumentistas que atravessam gerações com suas obras inquietas e inventivas. Desde 2001, foram pontuais e memoráveis parcerias. No MIA virtual, invocamos a bruxaria de André Abujamra e o artesanato sonoro de Zé Renato Gimenes para este aguardado reencontro.
18h30 | Conversa
OPORTUNIDADES E DESAFIOS DO AMBIENTE ON-LINE
com Gabriela Pompermayer, Jonathan Ferr e Vince De Mira | Mediação: Nancy Silva
A transferência forçada da agenda presencial para o ambiente virtual é um recálculo de rota que exige compreensão de novos formatos, necessidades e a construção de estratégias de sobrevivência neste contexto. Nesta conversa, profissionais da música discutem sobre oportunidades e desafios do ambiente on-line.
19h25 | Música
CONEXÃO MIA
ÀIYÉ (bateria e programações), Fernando Barbosa (contrabaixo), Lenynha Oliveira (percussão) e Mayara Almeida (sax) | Produção Musical: Maria Beraldo
Com produção musical de Maria Beraldo, MIA promove este encontro inédito entre a baterista carioca ÀIYÉ, a percussionista baiana Lenynha Oliveira, a saxofonista paulista Mayara Almeida e o contrabaixista araçatubense Fernando Barbosa.
19h35 | Música
AMARO FREITAS & XENIA FRANÇA
Amaro Freitas, pianista pernambucano, representa um novo momento da música instrumental brasileira. Xenia França, cantora baiana, é uma das grandes vozes deste tempo. Juntos em uma colaboração especial para o MIA virtual, expressam a potência artística e criativa desta geração.
19h45 | Conversa
MÚSICA & COMUNICAÇÃO
com Alexandre Matias, Katia Abreu e Nerie Bento | Mediação: Pedro Antunes
Quais os impactos de 2020 para a comunicação na área da música? Que ferramentas utilizar para acessar e dialogar com seu público? Neste tempo de transformações e constatações, uma discussão sobre narrativa, identidade, posicionamento e engajamento no ambiente digital.
20h35 | Música
CONEXÃO MIA
Ana Karina Sebastião (baixo), Angieli Queiroz (sax), Daniel Freitas (bateria), Guilherme Peluci (sax, clarone, flauta) e Romulo Alexis (trompete) | Produção Musical: Deep Leaks
Com produção musical de Deep Leaks (Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo), MIA promove este encontro inédito entre os paulistas Ana Karina Sebastião (baixo), Romulo Alexis (trompete), o mineiro Guilherme Peluci (sax, clarone, flauta) e os araçatubenses Angieli Queiroz (sax) e Daniel Freitas (bateria).
20h45 | Música
HAMILTON DE HOLANDA & JOÃO BOSCO
Bandolim, voz e violão: dois dos maiores nomes da música brasileira encerram este simbólico MIA virtual. A parceria de Hamilton de Holanda e João Bosco já rendeu shows, turnê e o álbum, recém-lançado, “Canto da Praya”. Um duo necessário, alento aos sentidos e corações. Encontro de duas brilhantes trajetórias de comprometimento com a música e com seu tempo.
Realização
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.