LIVE DO FESTIVAL

Dia 4/10 – domingo – Das 16h às 21h

Apresentação: Patricia Palumbo

Assista em:

youtube.com/OficinasCulturaisdoEstadodeSaoPaulo

facebook.com/OficinasCulturais

Acessível em Libras. No dia 15 de outubro, o conteúdo da transmissão ao vivo do festival será disponibilizado no YouTube com audiodescrição.

 

Programação:

16h | Música

BADI ASSAD & SIMONE SOU

As trajetórias de Badi Assad e Simone Sou estão impressas na história da música brasileira. Na abertura deste MIA virtual de encontros e conexões, uma parceira musical que começou há mais de 25 anos e traduz a força da palavra colaboração.

 

16h20 | Conversa

PROCESSO CRIATIVO EM CONFINAMENTO

com Letieres Leite, Maria Beraldo e Rafael Barone | Mediação: Ana Morena

Letieres Leite, Maria Beraldo e Rafael Barone, artistas de diferentes bagagens e gerações, idealizam e desenvolvem inúmeros projetos. Mediados por Ana Morena, refletem sobre os impactos deste cenário pandêmico em seus processos criativos.

 

17h10 | Música

CONEXÃO MIA

Ariane Bego (piano), Beatriz Marques (bateria), Bruno Barbosa (baixo), Esdras Nogueira (sax) e Viviane Nukamoto (guitarra) | Produção Musical: Monica Agena

Com produção musical de Monica Agena, MIA promove este encontro inédito entre os instrumentistas Ariane Bego (piano), Beatriz Marques (bateria) e Viviane Nukamoto (guitarra), da região de Araçatuba; Bruno Barbosa (baixo), de Ribeirão Preto; e Esdras Nogueira (sax), de Brasília.

 

17h20 | Música

GUITARRADA DAS MANAS

Desde o início de sua história na década de 1970, no Pará, a guitarrada é executada, comumente, por homens. Em 2017, Beá (sintetizadores e programações) e Renata Beckmann (guitarra) invertem essa lógica e criam o duo que alia experimentalismo instrumental e sonoridade regional: Guitarrada das Manas, símbolo do protagonismo feminino em um cenário amazônico.

 

17h30 | Conversa

FESTIVAIS INSTRUMENTAIS AGORA

com Bruno Braz Golgher (Savassi Festival), Luciana Simões (Festival BR135) e Renée Chalu (Festival Sonido) | Mediação: Barral Lima (Circuito Instrumental)

Realizadores de quatro dos mais relevantes festivais instrumentais da atualidade no Brasil conversam sobre a diversidade musical da cena instrumental contemporânea, novos artistas, circuito de festivais, curadoria e produção cultural nestes tempos.

 

18h20 | Música

ANDRÉ ABUJAMRA & ZÉ RENATO GIMENES

A alquimia da criação musical está em Zé e Abu, dois multi-instrumentistas que atravessam gerações com suas obras inquietas e inventivas. Desde 2001, foram pontuais e memoráveis parcerias. No MIA virtual, invocamos a bruxaria de André Abujamra e o artesanato sonoro de Zé Renato Gimenes para este aguardado reencontro.

 

18h30 | Conversa

OPORTUNIDADES E DESAFIOS DO AMBIENTE ON-LINE

com Gabriela Pompermayer, Jonathan Ferr e Vince De Mira | Mediação: Nancy Silva

A transferência forçada da agenda presencial para o ambiente virtual é um recálculo de rota que exige compreensão de novos formatos, necessidades e a construção de estratégias de sobrevivência neste contexto. Nesta conversa, profissionais da música discutem sobre oportunidades e desafios do ambiente on-line.

 

19h25 | Música

CONEXÃO MIA

ÀIYÉ (bateria e programações), Fernando Barbosa (contrabaixo), Lenynha Oliveira (percussão) e Mayara Almeida (sax) | Produção Musical: Maria Beraldo

Com produção musical de Maria Beraldo, MIA promove este encontro inédito entre a baterista carioca ÀIYÉ, a percussionista baiana Lenynha Oliveira, a saxofonista paulista Mayara Almeida e o contrabaixista araçatubense Fernando Barbosa.

 

19h35 | Música

AMARO FREITAS & XENIA FRANÇA

Amaro Freitas, pianista pernambucano, representa um novo momento da música instrumental brasileira. Xenia França, cantora baiana, é uma das grandes vozes deste tempo. Juntos em uma colaboração especial para o MIA virtual, expressam a potência artística e criativa desta geração.

 

19h45 | Conversa

MÚSICA & COMUNICAÇÃO

com Alexandre Matias, Katia Abreu e Nerie Bento | Mediação: Pedro Antunes

Quais os impactos de 2020 para a comunicação na área da música? Que ferramentas utilizar para acessar e dialogar com seu público? Neste tempo de transformações e constatações, uma discussão sobre narrativa, identidade, posicionamento e engajamento no ambiente digital.

 

20h35 | Música

CONEXÃO MIA

Ana Karina Sebastião (baixo), Angieli Queiroz (sax), Daniel Freitas (bateria), Guilherme Peluci (sax, clarone, flauta) e Romulo Alexis (trompete) | Produção Musical: Deep Leaks

Com produção musical de Deep Leaks (Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo), MIA promove este encontro inédito entre os paulistas Ana Karina Sebastião (baixo), Romulo Alexis (trompete), o mineiro Guilherme Peluci (sax, clarone, flauta) e os araçatubenses Angieli Queiroz (sax) e Daniel Freitas (bateria).

 

20h45 | Música

HAMILTON DE HOLANDA & JOÃO BOSCO

Bandolim, voz e violão: dois dos maiores nomes da música brasileira encerram este simbólico MIA virtual. A parceria de Hamilton de Holanda e João Bosco já rendeu shows, turnê e o álbum, recém-lançado, “Canto da Praya”. Um duo necessário, alento aos sentidos e corações. Encontro de duas brilhantes trajetórias de comprometimento com a música e com seu tempo.

Voltar
Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Apoio

Logo de apoiador Logo de apoiador Logo de apoiador Logo de apoiador

Realização

Logo de gestor

 

Logo de gestor Logo de gestor

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR