CONVIDADOS

Lan Lanh começou a escrever sua história nos anos 1980, como baterista da extinta Rabo de Saia. Com Carlinhos Brown, entrou para o seleto grupo de batuqueiros da década de 1990. Foi produtora musical, compositora e cantora da banda Lan Lan e os Elaines. Ao lado de Emanuelle Araújo, formou o grupo de samba Moinho. Já foi reconhecida por premiações como Grammy Latino, APCA, WME Awards e Prêmio Profissionais da Música. Tocou com Elba Ramalho, Tim Maia, Titãs, Marisa Monte, Cássia Eller e Cindy Lauper. Em 2022, a pedido de Maria Bethânia, Lan Lanh atua como “auxílio luxuoso” de sua banda. Recentemente, estreou o Lan Lanh Quinteto, seu novo show solo instrumental.

 

Lilian Carmona é a primeira mulher baterista profissional do Brasil. Em suas turnês, foi destaque no The New York Times, NY Post, Politiken, La Estrella, The Washington Post e Modern Drummer Magazine. Também conhecida por sua contribuição à educação musical e pelo material didático que desenvolveu, integrou o corpo docente da Unicamp e da ULM. Em 2017, gravou seu primeiro disco solo, “The First!” (Selo Sesc). Atualmente, além de professora da EMESP Tom Jobim e líder de uma banda instrumental, ministra masterclasses de bateria em diversos países, como nos EUA, na Berklee College of Music.

 

Mestrinho é cantor, compositor e instrumentista de Itabaiana (SE). Influenciado por uma família de sanfoneiros, iniciou na música aos cinco anos de idade, quando ganhou sua primeira sanfona. Na adolescência, acompanhou bandas de forró e, mais tarde, criou o Trio Juriti. Em carreira solo, lançou os álbuns “Opinião” (2014), “É tempo pra viver” (2017), “Grito de amor” (2019) e “Solitude” (2021), que lhe renderam indicações ao Prêmio da Música Brasileira e Grammy Latino. Trabalhou com nomes como Dominguinhos, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Hamilton de Holanda, entre outros.

 

Michael Pipoquinha começou aos nove anos no violão. Aos 11, já tocava contrabaixo profissionalmente. Aos 12, foi apadrinhado por Arthur Maia, e, no ano seguinte, se apresentou no programa “Domingão do Faustão”. Desde então, tocou com grandes nomes nacionais e internacionais, abriu shows de Marcus Miller e Ron Carter, lançou quatro álbuns autorais e percorreu o mundo. Seus shows passaram por países como EUA, Suécia, Letônia, Itália, França, Áustria, África do Sul, Israel, Turquia, Suíça, Argentina, Uruguai, Colômbia, Alemanha e Irlanda.

 

Mozart Mello atua há quase 50 anos na área da educação musical, com bagagem de 11 publicações e vasto número de apostilas de produção independente. Já ministrou workshops, seminários e cursos por todo o país, deu aulas em escolas, faculdades e conservatórios, além de ter sido coordenador didático do IG&T. Foi integrante do Trio D’Alma e um dos fundadores do grupo de rock progressivo Terreno Baldio. Colaborou com as revistas Tok p’ra quem Toka, Cover e foi editor técnico da Guitar Player. É criador, diretor e professor do Núcleo de Artes Mozart Mello (NAMM), que oferta cursos virtuais e presenciais.

 

Angieli Queiroz é graduada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Musical e pós-graduanda em Musicoterapia. Na música desde os 12 anos de idade, já tocou em big bands e bandas-show. Atualmente, além de ministrar aulas de saxofone, fundamentos da música e musicalização infantil, é saxofonista da banda Mr. James e da Banda Municipal Bruno Zago.

 

Arena Jazz Septeto, grupo composto por André Rodrigues (trompete/ flugelhorn), Cristiano Silva (bateria), Everaldo Cassimiro (trombone), Everton Nascimento (saxofone/flauta), Felipe Deleon (saxofone/flauta/arranjos/produção musical), Fernando Barbosa (baixo) e Marcelo Santiago (piano), é influenciado por Count Basie, Moacir Santos, Severino Araújo e Banda Mantiqueira.

 

Ariane Bego é pianista, formada no curso de piano popular “MPB/Jazz”, do Conservatório de Tatuí. Educadora do Projeto Guri há 14 anos, atua nas modalidades de coro e teclado. Em sua trajetória como pianista, já acompanhou artistas como Eduardo Lackshevits, Cibele Sabioni e Talita Rustichelli. Participou de turnê com a Orquestra de Sopros Brasileira.

 

Bachsiliando, grupo de choro araçatubense formado por Alexandre Soares (cavaco), Rodrigo Souza (trombone), Saulo Bertolino (percussão) e Vitor Stella (violão de 7 cordas), trabalha repertório que valoriza a cultura brasileira e enaltece compositores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chico Buarque, entre outros.

 

Beatriz Marques é baterista das bandas Two Three, Pepper Stone e You Wish. É professora de bateria na escola de música Max Music. Participou do festival Imagine Brazil e, no MIA 2019, foi convidada para integrar a banda composta por mulheres instrumentistas da região de Araçatuba, dirigida por Gaia Wilmer. Ativa nas redes sociais, possui mais de 125 mil seguidores.

 

Duo Drums, projeto criado há mais de 20 anos pelos músicos Daniel Freitas e Cristiano Silva, tem como finalidade utilizar os sons dos tambores da bateria e da percussão para produzir peças experimentais, com espaço para livres expressões e improvisações. Suas composições exploram a polirritmia, a diversidade de ritmos e as sonoridades amplas de cada instrumento.

 

Elias Tetsuo Umakakeba é formado em Piano Erudito e Popular pelo Conservatório de Tatuí e em Educação Musical pela UFSCar. No piano erudito, fez especialização com Miriam Braga. Possui várias formações em cursos de arranjo e regência, participou de festivais como pianista correpetidor, além de atuar em gravações e produção de eventos musicais.

 

Estevão Freitas, produtor, músico de estúdio, sideman e educador araçatubense, atua como professor de bateria e percussão há 15 anos. Integrou o Grupo 12 Mãos, por meio do qual ministrou workshops dentro e fora do Brasil, ganhou prêmios e participou de programas como Revista de Sábado e Domingão do Faustão.

 

Evehive, DJ e produtore, faz parte da Bandida Coletivo, da Casa de Cosmos e tem seu próprio projeto de selo e festa, a Global Kunt. É DJ residente e coprodutora da festa Velcro Livre. Já tocou em espaços e eventos como Batekoo, SP na Rua e Casa Natura Musical. Acompanhou Heavy Baile, Linn da Quebrada e, no Lollapalooza 2022, integrou a banda de Jup do Bairro. Em 2020, lançou seu EP de estreia, “Pango”.

 

Fabiano Golin, guitarrista araçatubense com mais de 25 anos de experiência, tocou em vários palcos Brasil afora. É formado em Guitarra Elétrica pela EMESP Tom Jobim, Conservatório de Tatuí e UNISAGRADO.

 

Felipe Deleon é saxofonista, flautista e arranjador formado pelo Conservatório de Tatuí, e graduando em Educação Musical pela Unimes. Em 2019, ganhou o Troféu Odette Costa na categoria Música. Além de professor de Saxofone e Fundamentos da Música no Projeto Guri, faz parte da Banda Municipal Bruno Zago, do Felipe Deleon Quarteto e da Arena Jazz Septeto.

 

Felipe Deleon Quarteto é composto por Felipe Deleon (saxofone/flauta/arranjos), Fabiano Golin (guitarra), Henrique Pereira (baixo) e Cristiano Silva (bateria). A proposta do grupo é apresentar o encontro entre o popular e o erudito, improvisos de jazz e lampejos percussivos cheios de brasilidade.

 

Fernando Barbosa Quarteto é liderado pelo contrabaixista que dá nome ao grupo. Recentemente, lançou seu primeiro álbum, intitulado “Identidade brasileira”, que contou com a participação de convidados como Cuca Teixeira, Anselmo Pereira, Jota P e Gabriel Grossi. Compõem o quarteto: Daniel Fuhrmann (guitarra), Everton Nascimento (saxofone) e Cristiano Silva (bateria).

 

Fernando Kid, nascido em Araçatuba, é músico profissional há 15 anos. Como guitarrista, participa dos projetos Tropicadelia, Código de Conduta, Junto e Misturado, PJ20, Vale Tudo (Tim Maia Tributo) e The Fools. Como baixista, tocou na banda Swing Snake Blues (2012 a 2016), por meio da qual já dividiu palco com Toronzo Canon, Biba Byblos e David Tanganelli.

 

Gigantes da Boemia foi criado em 2012, a partir do interesse de seus integrantes por choro, samba e música popular brasileira. Atualmente, é composto por Davi Makuin (cavaquinho), Felipe Deleon (flauta/sax), Alex Dossi (pandeiro) e Tim Santana (violão).

 

GRUV3, de Guararapes (SP), surgiu de estudos entre Felipe Almeida e seus alunos. A partir de exercícios, partituras e improvisações, tocando bateria em pé e fundindo ritmos e sonoridades pouco comuns, nasceram grooves desmembrados e, ao mesmo tempo, harmônicos.

 

Guitarrada das Manas, composto pelas multi-instrumentistas Beá e Renata Beckmann, é símbolo do protagonismo feminino em um cenário amazônico. Desde a estreia no Festival M.A.N.A., em 2017, já passou por inúmeras casas de shows de Belém e festivais como Rock in Rio, Latinidades, MUD, Se Rasgum, BR 135 e Fartura. Sua recente trajetória foi registrada no documentário “Guitarreiras”, exibido no Rio2C – Creative Conference.

 

Henrique Pereira é contrabaixista, violonista, arranjador, produtor musical e professor. No Projeto Guri atua como educador há mais de 15 anos. Como sideman, já acompanhou nomes como Danilo Caymmi, Maestro Adriano Machado, Orquestra Villa-Lobos, Alda Célia, Chris Durán, Paloma Possi e Paulo Zuckini. Com o grupo IN’Box, representou o Brasil no Festival Internacional de Cajon em Lima, no Peru.

 

Juliana Romão estudou piano erudito e popular com Timothy Shafer, Sergio Gallo, Zoratto e Rogério Yarid. Foi professora no Bateras Beat, no Senac Araçatuba e, em 2017, fundou o Juliana Romão Ateliê de Música, onde ministra aulas de piano, teclado, técnica vocal e iniciação musical. Fundou o grupo Se vira no trio, é vocalista da RockMobile, vocalista e baixista da Banda Pepper Stone e estuda técnica vocal com Ariel Coelho.

 

Juninho Moreira, guitarrista de Araçatuba, estudou Guitarra MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí. É professor de guitarra desde 2003 e atua como educador musical no Projeto Guri.

 

Júnior Skalla é músico e produtor musical há mais de 20 anos. Guitarrista e violonista, atualmente trabalha com bandas e cantores, conciliando o tempo com produções musicais.

 

Luan Prata, músico há 18 anos, atua nas áreas de técnica, direção, produção e criação musical. É técnico de gravação, editor de áudio e músico no programa “Sons e vínculos”. Entre 2017 e 2018, dirigiu a banda de apoio do Festival de Música de Piacatu (SP).

 

Lucas Itacarambi é músico e educador com pesquisa em percussão popular brasileira. Dedicado à música corporal, é colaborador da Música do Círculo e integrante da Orquestra do Corpo, projeto idealizado por Fernando Barba, dos Barbatuques. Especializado em Metodologias Colaborativas, pesquisa canto, improviso e jogos musicais como ferramentas de conexão humana, no trabalho com músicos e não músicos.

 

Lucas Vitorino, natural de Birigui (SP), iniciou, aos 15 anos de idade, seus estudos no Projeto Guri, onde, hoje, atua como educador musical. Violinista, trabalha no mercado de cerimônias de casamento.

 

Malka, natural de São Caetano do Sul (SP), é artista, DJ, multi-instrumentista e produtora musical com trabalhos expressivos tanto no cenário eletrônico e underground, como também produzindo, colaborando e tocando com grandes nomes da música nacional e internacional. É residente das festas Mamba Negra, Sangra Muta, COMPLEXA e Festa Gang.

 

Matheus Garcia é músico autodidata e produtor musical alegretense (RS), radicado em Araçatuba. Atualmente, o baixista trabalha com produções no GM Music Studio, do qual é sócio-proprietário.

 

Monique Ferraz iniciou seus estudos na bateria em 2018, tendo como professor o músico Daniel Freitas. Desde então, participou de duas edições do Batucando Araçatuba. Atualmente, faz parte da banda Freewaylines.

 

Nino Xambá, percussionista e arte-educador quilombola da Nação Xambá, integra o Grupo Bongar há 18 anos. É um dos fundadores do grupo Ori, que transforma canções candomblecistas em linguagem erudita. Participou da gravação de 24 CDs e DVDs, em parceria com maestros como Letieres Leite e artistas como Zé Manoel.

 

Patricia Palumbo é radialista, caiçara, mãe e marinheira. Premiada três vezes por seu trabalho em rádio pela APCA, apresenta desde 1998 o programa Vozes do Brasil, no ar em todo país. Sua vivência em rádio permitiu realizar o projeto inovador da Rádio Vozes. Apresenta o Instrumental Sesc Brasil há mais de 20 anos, faz curadoria e consultoria musical para a TV Cultura, a Casa Brasileira e o Itaú Cultural, e, agora, comanda seu podcast Peixe Voador.

 

Quarteto Rapsódia foi criado há oito anos. Participou de eventos como Encontro Internacional de Flautistas de Santa Cruz do Rio Pardo, Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba. Também performou em espaços como Sala São Paulo, Teatro Bradesco e Espaço das Américas.

 

Renan Augusto Dias é músico profissional desde os 14 anos. Sua experiência musical o levou para fora do país, atuando na Noruega e morando por um ano em Moçambique, onde lecionou ritmos brasileiros e atuou na noite de Maputo. Na região de Araçatuba, além de baterista de projetos como a banda Tropicadelia, recentemente lançou seu primeiro trabalho solo e autoral, o EP “As palavras sem poder”.

 

Ronaldo Crispim, cocriador e diretor da Música do Círculo, dedica-se profissionalmente à percussão corporal desde 2007. Fez parte do grupo de estudos de Fernando Barba, dos Barbatuques, e foi corresponsável pelo grupo Fritos de música corporal por sete anos. É músico, educador e cancionista, também integrante do grupo Batucantante de música para crianças.

 

Rupin produziu eventos como Festa Pose, La Noche de Las Bibas e Sarau Fervida Pajubá. Como DJ é um dos mais expressivos e criativos nomes da cena musical de Araçatuba, com passagem pelo line-up das festas MNFST, Technologica, Mandando Brasa, HOWZ6 e Bacante.

 

Sergio Rosa, gaitista araçatubense, teve seu primeiro contato com o instrumento já na infância. Com a descoberta de ídolos como Muddy Waters, Little Walter e Sonny Boy Williamson, entrou para o universo do blues e iniciou seu processo de aprendizagem autodidata. Hoje, estuda música com Zé Renato Gimenes.

 

Viviane Nukamoto, guitarrista, participou dos festivais Imagine Brazil, Festival Internacional de Música de Londrina, MIA e conquistou o primeiro lugar no Concurso de Composição Musical do Projeto Guri. Além de educadora de violão no Projeto Guri, é professora de guitarra, violão e ukulelê no Ateliê Juliana Romão e na Escola de Música Vivace.

 

Zé Renato Gimenes é compositor, multi-instrumentista e professor. Em sua trajetória, integrou o Duoportal, com Gustavo Barbosa Lima, participou da trilha sonora do filme “Bicho de sete cabeças” e tocou com nomes como Fagner, Milton Nascimento, Geraldo Azevedo e André Abujamra. Atualmente, mantém o Ateliê Musical Zé Renato e desenvolve o projeto “Artesanato sonoro”.

Voltar
Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Realização

Regua Logos Regua Logos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR