17/11 • SEXTA-FEIRA

Centro Cultural Raul Cortez
Avenida São Paulo, 3465, Balneário Umurama

Atividades gratuitas
Retirar ingressos 1h antes


PROGRAMAÇÃO:

09h e 14h
Espetáculo: sEUss
Com Ó1É Cia de Dança | Campinas | Livre | Duração: 60 minutos

sEUss é uma aventura de tradução da linguagem literária em linguagem cênica, com base na obra Ah, os Lugares Aonde Você Irá, do escritor e cartunista norte-americano Dr. Seuss. Assim como o protagonista do livro, que inicia uma jornada sabendo que vai passar por lugares diferentes, o espetáculo busca, de forma lúdica, incentivar a autonomia nas escolhas, mesmo com as adversidades. A travessia da vida precisa ser encarada com otimismo e diversão.

Ficha técnica:
Direção e coreografia: Marol Andrade
Intérpretes-Criadores:
Ana Cláudia Alves Martins, Flávio Calef, Jenifher Ferreira, Júlia Galvão, Lara David, Lívia Porto, Nandara Davoli, Sara Reis, Yasmin Almeida.
Figurino: espaço da costura Neuza
Iluminação: Danilo Coelho
Sonoplastia: Marol Andrade
Imagem Gráfica: Dinho Bonfim e Laryssa Maria
Trilha sonora: Barbatuques e Arnaldo Antunes
Filmagem e edição: Lúmen Studio
Fotografia: Everton Monteiro
Flyer Digital: Pansy Melo

19h30
Abertura Institucional com Pedro Saletti – Diretor de Cultura, Natália Silva Cunha – superintendente das Oficinas Culturais e Alex Soares – Curador da Dança.

19h50
Espetáculo: Entre Águas
Com a Cia Jovem de Dança do Guarujá | Livre | Duração: 40 minutos

Entre Águas é uma experiência imersiva que nos leva a uma jornada em nossas emoções, sensações e atitudes que têm impacto em nossas próprias vidas, e nas águas que deságuam nos oceanos. Assim como as marés refletem as fases da lua, o modo como nos relacionamos com as nossas águas, internas e externas, reflete os nossos próprios ciclos.

Nossa consciência pulsa entre as águas do nosso próprio corpo, nossa primeira casa, e do nosso planeta, dando uma nova camada de significado à analogia entre as águas internas e as águas oceânicas. Como fluímos e como agimos perante as diversas situações da vida, e da vida no planeta? Além de considerar o impacto emocional que nossas ações têm sobre nós mesmos, e sobre a coletividade, também precisamos considerar o impacto físico que causamos à Terra.

A vida nos pede, individual e coletivamente, equilíbrio, coragem e sabedoria para lidarmos inclusive com as águas mais revoltas e o aprendizado do reconhecimento de nossa unidade, para uma expansão de nossa consciência una. Somos interconectados e a consciência individual pulsa junto com a coletiva.

O espetáculo “Entre Águas” explora essa dimensão mais profunda da relação entre as águas e o impacto que causamos no planeta e em nós mesmos.

Ficha técnica:
Direção Artística: Ivone Ribeiro.
Direção Geral: Ana Rosa Zucchi
Coreografia: Ivone Ribeiro
Intérpretes Criadoras: Cia Jovem de Dança do Guarujá
Amanda Rodrigues, Audrie Alves, Caroline Victória, Ester Assunção, Lívia Valentin
Maria Clara Moreira, Raíssa Carlota
Concepção de Figurinos: Instituto CAE
Confecção do Figurino: Alba Calina

Orientação Artística: Ló Guimarães

20h40
Espetáculo: Fragrância com a Companhia de Dança Vanessa França
Campinas | Classificação: Livre | Duração: 40 min

Colônia de movimentos. Depende da cepa, da origem, da sua idade e do seu estado de conservação. No momento em que foi criada, na sua essência e tangibilidade, exala a potência de experienciar as possibilidades corporais.
Entre notas de saída, de fundo e de corpo, podendo ser vago, azedo, doce ou suave, proporcionam memórias e estudos não visíveis. Evaporam-se as essências para construírem imagens, que lançadas ao ar, despertam sensações das quais só você
vivenciou.

Ficha Técnica:
Direção e Coreografia: Vanessa França
Intérpretes criadores: Amanda Rodrigues, Beatriz Goulart, Bruna Souza, Carolina Neves, Cleislaine Lima, Cuba Mercúrio, Gabi Pozza, Lidia Broglio, Lara Magossi, Victor Caramigo.

Orientação artística: Edvan Monteiro.

21h30
Espetáculo: Me Ajuda a Fazer Eu
Com o Grupo Andanças | Cotia | Livre | Duração: 40 minutos

Por meio de questões subjetivas de cada mulher partícipe, chegamos às questões universais que movem a existência, quais seja: o tempo, a liberdade e a maternidade.  Essas questões são aprofundadas e interligadas pelo fio das transparências, dos diálogos, espaços de fala, escuta e conexões das agruras de ser mulher.  Quais decisões são necessárias para tecer, quando cortar, fiar, findar e reorganizar?

Através de provocações, o coletivo costura as propostas individuais, em uma trajetória que transpassa a dança, a performance e o público como compositor importante para o jogo cênico.

Nossos mares são o que fazemos deles
É preciso que seu corpo se faça ouvir
Feito rio que corre para o mar
Ser mulher é um ato político
Me ajuda a fazer eu
um espetáculo do Grupo an|dança

Ficha Técnica:
Direção: Luciana Romani
Produção: Tiago Salgado
Figurino: Grupo andanças
Concepção Roteiro Atuação: Grupo an|danças
Intérpretes – Criadoras: Esther Rodrigues, Evelin Gonçalves, Juliana Grandizoli, Luciana Romani, Mariana Kuntz, Raffaela Scotti.

Orientador artístico: Rafael Carrion

O Andanças é um grupo de pesquisa e criação, localizado na Granja Vianna, em Cotia/SP, com residência artística na EDA – Escola de Educação Artística. O grupo teve início em 2017 e hoje tem em sua formação 5 bailarinas/intérpretes, guiados pela diretora artística Luciana Romani. O grupo tem como interesse pesquisar a diversidade e singularidade de cada integrante, valorizando os caminhos de cada uma e as possibilidades do cruzamento dessas vivências.

Voltar
Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Realização

Regua Logos Regua Logos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR