PARA CONECTAR

MENTORIA DE PROJETOS E AÇÕES CULTURAIS

Com Dani Ribas, Katia Canton, Mariana Várzea e Romulo Avelar.

Encontros setoriais para mentorias coletivas de projetos e ações culturais, troca de experiências e conexão entre participantes do estado de São Paulo, procurando entender modelos, desafios e oportunidades comuns. Serão realizados três encontros de três horas cada, com quatro turmas divididas por segmento: Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Memória e Patrimônio.

Turmas:

Artes Cênicas | Dias 21/9, 26/10 e 30/11 – segundas-feiras – Das 19h às 22h. Com Romulo Avelar.

Artes Visuais | Dias 22/9, 27/10 e 1/12 – terças-feiras – Das 19h às 22h. Com Katia Canton.

Música | Dias 23/9, 28/10 e 9/12 – quartas-feiras – Das 19h às 22h. Com Dani Ribas.

Memória e Patrimônio | Dias 24/9, 29/10 e 3/12 – quintas-feiras – Das 19h às 22h. Com Mariana Várzea.

Orientações gerais:

Plataforma de exibição: Zoom. Seleção: Enviar projeto contendo resumo, objetivos, impactos e desafio atual. Serão selecionados até 15 projetos por turma. Inscrições até 7/9. Resultado da seleção: 14/9.

Inscreva-se clicando aqui.  

 

SOBRE OS PROFISSIONAIS

Dani Ribas, doutora em Sociologia (Unicamp), é Diretora de Pesquisa do DATA SIM e da Sonar Cultural Consultoria. Foi consultora da UNESCO e do Mercosul Cultural, pesquisadora do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo e fez pesquisa em Economia Criativa para o IPEA. Além de prestar consultoria a artistas, selos e managers, ministra cursos on-line sobre empreendedorismo e planejamento na música, remuneração na música, gestão de carreiras, gestão de projetos, relacionamento com público e relevância artística.

Katia Canton, escritora, artista, curadora e pesquisadora, é jornalista pela ECA/USP e PhD em Artes Interdisciplinares pela Universidade de Nova York. Além de professora do Programa Interunidades de Estética e História da Arte da USP, é curadora independente, tendo trabalhado por 27 anos no Museu de Arte Contemporânea. É autora de mais de 50 livros, publicados em português, inglês, francês e espanhol.

Mariana Várzea atua há 30 anos no setor cultural. De 2011 a 2016, foi Superintendente de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, responsável por políticas para a área museológica, desenvolvimento de atividades relacionadas a preservação, documentação, pesquisa, gestão, comunicação, expografia, financiamento e fomento da rede fluminense de museus. Em 2016, criou a Inspirações Ilimitadas Projetos Culturais, onde realiza consultorias, desenvolve produtos e projetos para a área de museus, patrimônio histórico e gestão de equipamentos culturais.

Romulo Avelar é gestor cultural, com atuação na Fundação Clóvis Salgado, na Secretaria de Cultura de Minas Gerais e na Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Além de professor em dezenas de cursos de produção, planejamento e gestão cultural, é consultor de diversos grupos, artistas e entidades culturais da música e das artes cênicas, entre eles o Grupo Galpão. Autor do livro “O Avesso da Cena: Notas sobre Produção e Gestão Cultural”.

Voltar
Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Apoio

Logo de apoiador Logo de apoiador Logo de apoiador Logo de apoiador

Realização

Logo de gestor

 

Logo de gestor Logo de gestor