MOSTRA DE DANÇA 2022

Há 25 anos o Programa de Qualificação em Artes estabelece diálogos artísticos com grupos de teatro e dança do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. Ao proporcionar experiências de trocas artísticas, entre grupos e artistas orientadores, o Programa firma-se como um celeiro criativo. Sua busca é, primordialmente, oferecer formação que instrumentalize a produção de obras e a investigação em artes da cena, no interior, litoral paulista e grande São Paulo.

A Mostra de Dança do Programa de Qualificação em Artes acontece em Santo Antônio do Pinhal, no período de 18 a 20 de novembro, em parceria com a Secretaria de Turismo do município. Serão mais de 10 companhias de dança de diversas cidades do estado de São Paulo, para participar de um encontro formativo entre artistas de dança de todo o estado. Nesta edição a Mostra de Dança recebe como convidado a Cia Jovem de Dança de Jundiaí, com a obra Instagrimm.  Os espetáculos além de ocuparem o palco do Auditório Municipal CEI Profª Silvana Silva e Souza, também se apresentarão em palco aberto, mobilizando e transformando os espaços públicos.

 “O programa de qualificação em dança, único no Brasil por seu formato e por sua diversidade, retoma de forma presencial sua tradicional mostra de fechamento de ciclo de orientações, reencontrando e fortalecendo os artistas e todas as danças do Estado de São Paulo em um só palco. Feliz de estar presente nesse momento tão significativo e ao lado de uma equipe que não mede esforços e entende que o significado social da obra de Arte trabalha continuamente na educação do espírito de sua época, pois é ela que traz à tona formas das quais a época mais necessita. Espero que a diversidade de propostas e linguagens reflita a pujança da dança paulista que, desde sempre, produz e aponta novos caminhos”.

Alex Soares 

Curador da Dança

Voltar
Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Realização

Regua Logos Regua Logos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR