FLI REGISTRO

27/6 – DOMINGO – 15h

Apresentação: Roger Cipó, Nicole Calazans, Roberto Gomes, Gil Azevedo, Packaw e Fabiano Muniz

Assista em:

youtube.com/OficinasCulturaisdoEstadodeSaoPaulo

facebook.com/OficinasCulturais

Acessível em Libras

 

Programa*:

15h | Abertura

 

15h20 | Música

CYPHER DO VALE: HERANÇAS (PT. 1)

com Batalha do Oh Shit (Young Smith), NMDZ (Nosbre, Desmen, Nisvy e Deny) e Sabrina Victória | Produção musical: Cabês

O FLI convocou MCs de Iguape (Nosbre, Desmen, Nisvy e Deny), Juquiá (Sabrina Victória) e Registro (Young Smith) para um encontro inédito. Criada exclusivamente para o Festival, a primeira Cypher do Vale tem produção musical de Cabês e apresenta rimas provocadas pelo tema desta edição.

 

15h35 | Música

CONFRARIA PÉ NO PALCO & LAMPARIM

Confraria Pé no Palco e Lamparim, grupo e duo compostos por artistas de Registro, encontram-se para uma performance que conecta música, poesia e natureza. Juntos, a partir de seus trabalhos autorais, criam uma sensível e tocante paisagem sonora.

 

16h05 | Culinária

CULINÁRIA DO VALE

com Carlos Alberto Pereira Júnior e Joice Ferreira

Joice Ferreira, pesquisadora da culinária do Vale do Ribeira, prepara pratos típicos locais, enquanto conversa com o gestor cultural Carlos Alberto Pereira Júnior sobre suas relações com a literatura, as culturas, as tradições e os alimentos da região.

 

16h10 | Tradição

FANDANGO DO MORRO SECO

O Quilombo do Morro Seco apresenta sua tradição de fandango com tamancos. Em 2017, o grupo da comunidade recebeu o Prêmio Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros, do Governo Federal.

 

16h25 | Dança

PRESENÇAS (PT. 1)

com Fábio Tognin, Cia. Viela de Dança e Hip Hop Rescue | Direção: Mauricio Florez

Um exercício de aproximação, observação e desdobramento da palavra “Presenças”, que compõe o tema desta edição do FLI. Uma experimentação em movimento, a partir da multiplicidade que ela evoca. Presença do ar ao redor do corpo. Presença da memória, da imaginação, da natureza. Presença da mudança, da realidade, da vida e do tempo que se cria em nós.

 

16h40 | Sarau

FLISARAU

com Coletivo Jovem de Iguape, Farol, Literacura, Sarau Feminino “Empodere-se Mulher” e Sarau Fundo de Casa | Direção: Jéssica Balbino

Nos últimos anos, o Vale do Ribeira viu surgir uma nova geração de saraus, criados e compostos por agentes culturais que valorizam a diversidade de vozes, corpos e ideias. De olho nessa cena, o Festival convidou os projetos Coletivo Jovem de Iguape, Farol, Literacura, Sarau Feminino e Sarau Fundo de Casa para a formação do FLISARAU desta edição.

 

16h55 | Música

NETTO PIO, LÉLA, MARCELO FRANÇA & MARCOS MACHADO

Netto Pio, LÉLA, Marcelo França e Marcos Machado: compositores caiçaras de diferentes gerações que, em comum, têm suas canções inspiradas nas belezas naturais do Vale do Ribeira. Neste encontro inédito, são acompanhados por Mauro Pinto (sax e flauta), Bira Jr. (sax e flauta), Wilson Grimaldi (bateria) e Jonathas Magrão (baixo).

 

17h25 | Tradição

COMUNIDADE JONGO TIDUCA

A Comunidade Jongo Tiduca, que deu origem ao Dia Municipal do Jongo em Cananéia, celebra a ancestralidade e as tradições da cultura africana e afro-brasileira. No FLI, seus jongueiros e griots se encontram para uma roda especial.

 

17h40 | Teatro

HORIZONTES (PT. 1)

com Felipe Ferrimann, Izabelle Ferreira e José Victor Oliveira Magalhães | Direção: Janaina Leite

Dividido em dois episódios, o experimento audiovisual provocado pelo tema desta edição do FLI toma como disparador algumas ideias da escritora e psicanalista Suely Rolnik para pensar as “marcas” que trazemos e o desassossego que elas produzem em nós, carregando, potencialmente, a gênese de um porvir.

 

18h | Música

RINCON SAPIÊNCIA

participação: MC Café 2B

Rincon Sapiência apresenta o repertório do show “Mundo Manicongo: dramas, danças e afroreps”, viajando por diversos ritmos, norteado pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana, e dialogando com ritmos originários das periferias, como o pagodão baiano e o funk brasileiro, do Mandela ao 150 bpm.

 

*Os horários indicados podem ter variações no decorrer da transmissão ao vivo.

 

Voltar
Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Apoio

Logo de apoiador Logo de apoiador Logo de apoiador Logo de apoiador

Realização

Logo de gestor

 

Logo de gestor Logo de gestor