O Ciclo de Cultura Tradicional promove reflexões sobre tradições caipiras, indígenas, afro-brasileiras, caiçaras e migrantes, propiciando um espaço contínuo de compartilhamento de saberes e convivência entre mestres, pesquisadores, agentes culturais e público.
Desde 2019, a cada edição o projeto convida diferentes realizadores audiovisuais – ligados aos temas, tradições ou territórios abordados – para a criação de documentários de curta-metragem com argumentos provocados pela proposta do Ciclo de explorar conexões entre passado, presente e futuro.
Entre setembro e dezembro, os filmes estreiam nas cidades de Franca (17/9), Guaratinguetá (22/10), Bauru (12/11), São Sebastião (19/11), Mongaguá (26/11) e também no canal de YouTube de Oficinas Culturais (01/12), em sessões comentadas por diretores, convidados e acompanhadas por apresentações de culturas populares.
Apoio: Prefeitura Municipal de Franca
Parceria: Espaço Nulo
Correalização: Prefeitura Municipal de Bauru, Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, Prefeitura Municipal de Mongaguá e Prefeitura Municipal de São Sebastião.
Realização: Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais.
Realização
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.