Exposições -

ESMERALDAS NÃO É COHAB PORQUE TEM ELEVADOR

Coordenação: Renan Teles

O Conjunto Habitacional das Esmeraldas, onde vive o artista e fotógrafo Renan Teles, é um condomínio construído pelo governo estadual, em meados da década de oitenta, com onze torres de doze andares e mais de 500 apartamentos — em Itaquera.

“Esmeraldas não é Cohab porque tem elevador”, título da exposição, diz respeito a uma frase ouvida com frequência durante a adolescência do artista. A clara intenção de “elevar”  socialmente seus habitantes para fora da periferia, apesar da inescapável posição geográfica, diz muito sobre a situação desses primeiros moradores e suas expectativas.

A exposição conta com fotografias de jovens adultos que, assim como o artista ainda moram com os pais, discute-se as expectativas dessa nova geração diante do cenário atual do país, apresentando narrativas que convivem entre o comodismo e a desesperança. O projeto se inicia lidando com questões documentais, baseando-se na captura de retratos formais, e parte em direção à poesia através da criação de cenas narrativas em conjunto com os fotografados.

Artista: Renan Teles
Curadoria: Nalu Rosa
Produção: Rogério Teles

Abertura: Sábado, dia 8/2, às 14h. Visitações: De terça a sexta, das 10h às 21h30. Aos sábados, das 10h às 18h.

Rua Américo Salvador Novelli, 416, Itaquera, São Paulo

Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Apoio

Logo de apoiador Logo de apoiador Logo de apoiador Logo de apoiador

Realização

Logo de gestor

 

Logo de gestor Logo de gestor