Artes cênicas - Música -

ENCONTROS LÍRICOS: ÓPERA L’ELISIR D’AMORE, DE GAETANO DONIZETTI

Coordenação: Sergio Casoy

Obra-prima do gênero de comédia em forma de ópera que os italianos chamam de opera buffa, a deliciosa L’ELISIR D’AMORE de Gaetano Donizetti nasceu, em 1832, sob o signo da mais completa improvisação, composta que foi em 14 dias. Além de ser uma fábula sobre o amor puro e verdadeiro que é capaz de superar todos os obstáculos, sob o aspecto técnico, L’ELISIR D’AMORE traz ao palco lírico duas importantes modificações: a introdução, pela primeira vez numa ópera buffa, do elemento patético e sentimental e a utilização de um tenor lírico, de expressão mais romântica, no lugar dos tradicionais tenores ditos ligeiros de voz flautada.

Nos “Encontros Líricos”, o professor e pesquisador Sergio Casoy discorre sobre as origens e detalhes que envolvem a criação de determinadas óperas, ilustradas por imagens e vídeos de trechos significativos retirados de várias produções, para que os participantes possam, além de se familiarizar com o canto, comparar e constatar as várias possibilidades de produção teatral que um mesmo tema pode oferecer.


Sergio Casoy é professor e pesquisador de música lírica, apresentador do programa “Bravo”, da Rádio Cultura FM (SP) e autor de “A invenção da ópera” e “Ópera de outros cantares”. 

22 e 23/11 | Quarta-feira e Quinta-feira | 18h30 às 20h30

Pré-requisitos: Inscrições: 9/10 até o preenchimento das vagas

Vagas: 35

On-line | Plataforma: Zoom

Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Realização

Regua Logos Regua Logos

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR