Artes visuais - Exposições -

ECOS DO EFÊMERO

Coordenação: curadora Loly Demercian

Em “Ecos do Efêmero”, a curadora Loly Demercian (CasaGaleria e Oficina de Arte) questiona a potência do efêmero na contemporaneidade, traçando uma linha narrativa por meio de diálogos entre práticas artísticas e processos criativos, a fim de alçar a emergência de novas configurações imagéticas no horizonte dos significados. O resultado deste trabalho ganha corpo a partir de experiências estéticas coletadas nos últimos três anos das pesquisas individuais desenvolvidas pelos artistas do Grupo 7+, compartilhadas agora com o público através dos processos e das práticas artísticas que serão apresentados virtualmente.

A concepção curatorial foi construída sobre um tripé expográfico: pictórico, conceitual e tecnológico. Trata-se de uma reflexão sobre a arte contemporânea do séc. XXI e seus processos significativos. Das mudanças provocadas no olhar, no que diz respeito a novas temporalidades e às formas de ocupação do espaço, enfatizando diálogos entre materialidade e ambiente no campo da experiência. O projeto “Ecos do Efêmero” foi concebido por Loly Demercian e produzido por Vanessa Lopes.

Os artistas que integram a coletiva são: Ana Carmen Nogueira, Antonio Cavalcante, Azeite de Leos, Lucas Gervilla, Mariane Cavalheiro, Marietta Toledo, Maurity Damy, Milton Blaser,  Raphaelle Faure-Vincent, Rodrigo Gontijo  e Sueli Rojas.

“Ecos do Efêmero” foi contemplado pelo Edital ProAC 10/2019 – “Produção de Exposições de Artes Visuais”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

As atividades culturais oferecidas neste projeto foram readequadas para atender o público com segurança no atual contexto.

Conheça as obras também por intermédio de visitas virtuais guiadas pelos artistas que integram a coletiva. Os artistas apresentam lives aos sábados, sempre às 11h, transmitidas pelo Instagram @oficinasculturais.

Acompanhe a programação destas visitas guiadas com os artistas:

26/09 – Ana Carmen Nogueira

03/10 – Marietta Toledo

10/10 – Azeite de Leos e Rodrigo Gontijo

17/10 – Maurity Damy

24/10 – Raphaelle Faure-Vincent e Antonio Cavalcante

31/10 – Lucas Gervilla

07/11 – Milton Blaser

14/11 – Loly Demercian e Sueli Rojas

Orientações gerais:

Acesse aqui a exposição VIRTUAL

Agende aqui sua visita PRESENCIAL

De segunda a sexta-feira, das 12h às 16h

Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo/SP

Ícone Social Facebook Ícone Social Instagram Ícone Social Youtube

Apoio

Logo de apoiador Logo de apoiador Logo de apoiador Logo de apoiador

Realização

Logo de gestor

 

Logo de gestor Logo de gestor